Sobre a Desmobilia
A história da Desmobilia começou há 20 anos com a ideia de lançar no Brasil uma loja de móveis e objetos focada em oferecer o melhor do design. Na época, poucas eram as marcas que atuavam nesse nicho. Mas, além de inovar no produto, a proposta era inovar na forma de vender.
Apostando na recém-nascida internet, criamos uma das primeiras lojas virtuais de móveis, em 1999 (ainda no século passado!). Foi assim que nasceu a www.desmobilia.com.br – considerada uma das pioneiras do e-commerce nacional. Junto com a loja virtual, abrimos um pequeno showroom na rua Vicente Machado, em Curitiba/PR. E a coisa começou a tomar forma.
Procurando móveis antigos em depósitos, bazares beneficentes, antiquários e até lixeiras de bairros residenciais, a Desmobilia já se propunha a reinventar as coisas. A transformar o descarte em arte. A revisitar o passado para valorizar uma esquecida estética de linhas limpas e elegantes, tão forte nos anos 60 e 70 – no melhor estilo modernista. E foi essa diretriz que guiou e guia até hoje a atitude da nossa marca, numa trajetória em que a prática do design se alinha a uma verdadeira paixão pela quebra de paradigmas e pela transformação.
O negócio deu tão certo que, em pouco tempo, a Desmobilia passou a desenvolver peças próprias e a representar marcas de ponta do segmento de Design. Logo nos tornamos conhecidos - em todo o Brasil - por nosso portfólio singular, que ia de clássicos do design a criações bem-humoradas e lúdicas. Outro detalhe que agradou em cheio foi a maneira diferente de nos relacionar com nossos clientes. Sempre tivemos o cuidado em atender como gostaríamos de ser atendidos: de um jeito bem próximo e com o máximo de comprometimento. Dessa forma, o que quase sempre começava no digital acabava se tornando uma amizade real e um relacionamento de confiança mútua.
Com o tempo, o DNA da marca foi se definindo - ser referência em móveis que contam histórias por meio do design. E isso abrange os mais diferentes conceitos: Modernismo, Vintage, Recycle, Upcycle, Industrial e o que mais vier pela frente. Peças de qualidade, muitas vezes únicas, com um bom gosto que em nada lembra as obviedades do mercado.
Em toda essa trajetória, a palavra-chave para a Desmobilia sempre foi surpreender. O que não é nada fácil, já que nossos clientes são extremamente exigentes e sedentos por novidades. Mas a gente gosta disso. É essa necessidade de dinamismo que nos move e nos faz sinônimo de criatividade, especialmente entre os amantes do vintage - estilo que trabalhamos de maneira evolutiva, acompanhando as tendências que pipocam lá fora, assim que elas começam a se esboçar.
Hoje, a Desmobilia tem uma infraestrutura fabril e comercial que nos permite atender o Brasil inteiro. Uma loja física em São Paulo capital (Desmobilia Mateus Grou), uma unidade industrial em Colombo/PR e, claro, o site Desmobilia.
Essa é a história da nossa marca. Uma empresa que já nasceu digital quando nem se imaginava ter internet no celular. Que já era trendspotting quando ninguém sabia o que isso significava. Sobretudo, uma marca inquieta, que pesquisa, desenvolve e torna acessível ao mercado um mix de produtos capaz de refletir o estilo de vida, os valores e a identidade de quem compartilha o seu espírito (re)inventivo.
Seja bem-vindo à Desmobilia.